4/16/2014

Diário de Viagem : Rio de Janeiro

                                                               Vista do Shopping Leblon

Não. Você não está em um desses sites de blogueira rica que esbanja glamour, permutas, luxos, mimos, grifes, dicas inviáveis aos pobres mortais..
Viajar é uma das coisas que mais amo nessa vida! Mas é sempre uma aventura onde tenho que administrar o tamanho da impulsividade, da grana e do desejo. Não é fácil!  Mas em geral enfrento feliz e sem medo! Se não for assim, não saio do casulo e do tédio.
Meu caso com o Rio foi amor à primeira vista.Começou em 1988 quando vi um show do Lulu Santos pela primeira vez.Lulu foi o primeiro carioca que eu amei, o primeiro artista que me fez ir além dos rostinhos bonitos dos anos 80 e quem me conhece, sabe o tamanho disso.

             Jardim Botânico

A ida ao Rio desse mês de Abril era uma incógnita. Dois dias antes, mesmo com a passagem comprada há meses, eu nem sabia se ia de fato!  Mas como nada pra mim vem fácil mesmo-  ando acostumada com a condição de enfrentar sempre uma pedreira pra conseguir as coisas que eu quero do fundo do meu coração.Valeu a dúvida e valeu o sacrifício. Se tivesse sido de outra forma, talvez não tivesse sido tão bom ou valido tanto à pena. 

                                                                O hotel que é a cara da cidade

Conheci pessoas incríveis - pessoas que de alguma forma eu já amava virtualmente - A internet tem esse lado incrível, esse poder de aproximar os iguais. Gaby, King, Nat, Vanessa, Bia, Andy, Cris, Bruna, Paulinha - meus queridos amigos , nomes que fizeram minha passagem pelo Rio mais bonita!   Obrigada por serem exatamente tudo aquilo que eu já sabia que seriam. Yago meu amigo, amizade eterna.Rebeca, outro anjo, o mesmo anjo que conheci em 2012, e minha tia Beth, por ceder seu lar pra que entre uma alegria e outra, eu repousasse o esqueleto no melhor endereço do Rio. O Leblon é uma poesia!

                                                          Vista do Restaurante Rialto - Barra da Tijuca


Algumas outras coisas e experiências tão íntimas e pessoais me deixam o maior aprendizado : o tempo, de uma forma ou de outra, cumpre o seu papel. Reencontros sempre nos colocam frente à frente com o inevitável e essencial choque do amadurecimento e a certeza de que mágoas apesar de morrerem lenta e dolorosamente, morrem sempre ! Não existe o certo e o errado, existem pessoas imperfeitas que não se complementam em suas imperfeições. Algumas coisas não se explicam e quanto antes a gente aceita, melhor e mais fácil viver. É pra frente que se anda!

Jardim Botânico 

Foi uma experiência incrível esses dias no Rio que continua lindo de viver e de sentir. É bom ter a dimensão do quanto me faz bem o mundo do outro lado dos meus muros. 
Meu beijo a todos que fizeram parte disso e a gente que nem esteve lá , mas de alguma forma me ajudou e incentivou pra q eu fosse. ;)

                                                                      Amigos queridos, obrigada! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário