6/14/2013

Filme: O grande Gatsby


Fui  dia desses com minha amiga Elísia assistir ao Grande Gatsby em 3D. Grata surpresa! Não havia assistido a nenhuma das outras quatro adaptações do livro para o cinema, e gostei do que vi. 
Não é o tipo de filme que agrada toda mundo. Não é um drama como qualquer outro, tão pouco um romance como muitos. É um filme que envolve uma certa fantasia/magia- Personagens por vezes caricatas e teatrais.Mas tenho aprendido a gostar cada vez mais do menos óbvio- ando um pouco cansada daquelas histórias mastigadinhas , da mesmice - 
O elenco é maravilhoso. Minha amiga Elísia comentou que achou Di Caprio envelhecido ( até pra ser Gatsby que se não me engano, é um personagem de 32 anos) - e de fato está - ou pareceu. Carey Mulligan linda e sempre talentosa ( talento que ressalta ao fazer tão bem personagens tristes e sofridas). 
Sem arrependimentos. Valeu o ingresso!



Sinopse :
"O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do SonhoAmericano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos"



Arrisca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário