11/14/2012

A paixão é uma droga

Eu nunca usei drogas, em compensação  já me apaixonei algumas vezes, o que de certa forma, dá no mesmo. 
A paixão é uma droga porque você nunca se apaixona por uma pessoa de verdade, você se apaixona por uma ideia, por um ideal , por alguém que sequer existe de verdade. Existe numa fantasia. 
É uma droga porque todo apaixonado tira alguém do mundo real e coloca num pedestal, não como um conto de fadas, é uma história sem pé nem cabeça. 
Apaixonados são os seres mais criativos do universo e isso também é uma droga.Transformam uma palavra qualquer numa declaração, e um gesto qualquer num chamado.
Apaixonados são ansiosos e não se trata da ansiedade natural da vida , mas aquela uma ansiedade que paralisa o resto e sufoca. 
Eu tenho pena de quem se apaixona mais que qualquer outro sentimento. O apaixonado come migalhas como se fosse um banquete. 
É uma droga se dar de bandeja.É uma droga saber o que é certo e escolher o que é errado.É uma droga esse distanciamento de si mesmo pra dar prioridade ao outro - que sequer tem responsabilidade alguma, obrigação alguma .
A paixão não deixa de ser um pedido de socorro.É um terceiro olho (cego).É um quase nada disfarçado de quase tudo. É brincar de ser feliz e evitar ser feliz de verdade.
Como se de todas as pessoas desse mundo, só uma parece ter a fórmula da tranquilidade, do equilíbrio e da alegria.E é uma droga apostar todas as fichas nisso.
Ser refém do medo de perder o que não se tem, é uma droga. Ser refém de telefonemas, e-mails e mensagens que nunca chegam, é uma droga. Ser refém da fantasia é uma droga.
A paixão é o sentimento mais exposto à ausência da recíproca, e ainda assim, não existe limite ou vergonha na cara. Não existe desafio que você acredite (ou finja acreditar), que não possa ser vencido.
O apaixonado é um solitário. Não tem a companhia de uma pessoa , tem a companhia de um sentimento.
Que droga residir no faz de conta, enquanto a realidade te puxa pelo braço.
Que droga quase não dormir de angústia  e acordar sem saber o que fazer.
E enquanto o tal " amor " não vem,  a gente vai pulando de uma droga de paixão, pra outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário