10/29/2012

Eu não sou normal.

Definitivamente eu não sou normal. 
Não pode ser normal uma pessoa  tão certa daquilo que deseja e ao mesmo tempo tão contraditória assim. 
Meu drama não é normal. Não é normal fazer tempestade em copo d'agua enquanto as pessoas trabalham, comem, dormem, conversam , cortam as unhas do pé, ajeitam o cabelo, bocejam e cochilam - com leveza , como se dominassem o tempo , donas de si  - sem vulcões.
Eu não sou normal e isso nunca me fez bem. Eu tenho visto isso ao longo dos anos, eu tenho brigado com isso, eu tenho raiva disso , eu tenho pedido a Deus que me liberte disso.
Eu estou em guerra comigo e só eu poderei me salvar. 
Pensa que eu sento com sorriso no canto dos lábios com algum orgulho? Faz tempo que eu não me sinto assim . Faz tempo que eu não me contento , que eu não vibro por fazer a coisa certa. Faz tempo que ando sempre de mãos dadas com uma menina de quinze anos que descobriu o amor cedo demais  , que colocou um peso nos ombros cedo demais , que traçou o futuro cedo demais. E assim, cedo demais, se perdeu.
Eu cheguei até aqui pra desejar ser normal com a mesma intensidade que viver. Porque a idade pede ,  a regra pede, as pessoas pedem e porque eu não me tolero mais. 
É tudo acelerado aqui dentro. Cinquenta passos por segundo. Eu nem respiro pra sentir  e sabe o que é pior? eu faço força pra sentir .Como se me levasse pra algum lugar , como se me fizesse melhor,  como se eu vencesse alguma barreira intransponível e não é nada !É só vazio , sabe!  E um caminhão de culpas.
Quem sente muito e sente o tempo todo, não é normal.Quem procura os detalhes não é normal.Quem  coloca toda energia do mundo num sentimento não correspondido não normal.Quem diz tudo que sente não é normal.Quem faz questão não é normal. Quem mendiga atenção não é normal. Quem não conhece ou recusa silêncios, não é normal.Quem tem pressa não é normal. Quem não sabe a hora de partir não é normal.
Eu não sei onde raios eu encasquetei que as pessoas estão interessadas no melhor de alguém. As pessoas estão interessadas no melhor em si mesmas –  as pessoas mal enxergam as outras , mal tocam as outras por dentro , mal se importam. As pessoas usam alguém, sobem pro castelo e esse alguém  que lide com isso – ou  pegue um taxi,  faça terapia , ou chore, ou perca o sono  – ou escreva. 
Eu me maltrato.Eu me maltrato e nem sei porque.Me exponho.Permito que me cutuquem a alma até sagrar.Não colaboro.Me coloco na linha de tiro num masoquismo quase infantil, que me custa perder coisas e pessoas, num caminho triste e sem volta.
Não ser normal é uma vida sem respostas.Acha mesmo que alguém leva à sério uma pessoa exagerada, dramática e passional?Acha que alguém vai perder tempo explicando alguma coisa pra uma louca criativa ? Acha que eu me divirto com isso? 
Tudo que eu sei é que existe uma linha reta onde de longe fico admirando quem passa por lá. Tudo que eu sei é que preciso fugir de mim antes que eu desista de mim. Tudo que eu sei é que  pra ser normal ( ou parecer normal ), e não sofrer , eu preciso ser ( ou fingir ser ) alguém que eu não sou.

2 comentários: