3/15/2012

Sobre as verdades que você esquece.


Pecado não é amar e cometer erros. Pecado é mentir e ser quem você não é de verdade.
Orgulhe-se de tudo que fez, das pequenas bobagens, do passo maior que a perna, da palavra direta e sincera. Orgulhe-se de não ser aquele coração de ameba que o mundo tem te ensinado a ser , de seguir seus instintos, de arder como fogo , de fazer precioso um segundo que poderia ser em vão – como tantos fazem, como muitos se orgulham de fazer. Você não precisa ser igual a ninguém!
Qual a grande história de amor sem sacrifício, me diz!?? Qual o intenso desejo que não envolve algum engano, algum medo e uma lista de erros?
Não existe uma caixinha ou um buraco aonde você possa esconder a dor. Trate o mau momento com o devido valor e não subestime o que ele pode fazer por você – ele pode fazer muita coisa boa e fazer milagres!
Não deixe que nada nem ninguém te façam acreditar que existe outra melhor. Olha pro seu coração e me diz: Existe outra melhor do que você?
Nada passa imune ao seu olhar. Você não trata pessoas como coisas e não enfeita as próprias fraquezas. Você deseja a sorte do outro como se sua sorte fosse. Você pede a Deus em nome do serzinho mais insignificante do planeta e pede desculpas honestas pelo que não é e pelo que não consegue ser.
Não deixe que a pedra em cima de um sonho role por cima de todos os outros. Porque o fim da linha é justamente desacreditar que desejos se realizam!
Ninguém fez por você. Ninguém quis como só você quis. Ninguém desafiou as obviedades , os fatos , os fracassos, pelo mesmo motivo que você. Ninguém colocou esse sentimento numa redoma como se fosse coisa mais preciosa e cara do universo como só você fez. E por tudo isso, ninguém tem absolutamente nada a julgar ou apontar. Ninguém viveu a sua vida .
Se você eu fosse hoje, eu sorriria. Não faltam motivos, não faltam surpresas a serem descobertas, não faltam portas, não faltam abraços, e no meio dessa descrença imensa, pasmem: ainda tem gente que é tão gente quanto você!
Na pressa, se esconda um pouco. No susto, se cale. Na saudade, se controle e na solidão , dê um salto. Quem poderá deter você que não é pior nem melhor , mas é especial?!

Agora olhe pra si mesma e afirme “Eu tenho tudo pra ser feliz”

Escrito em 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário